Plantar, ou não plantar.

cactus - UmBlogMuitoSimples

Eu nunca me considerei muito boa com jardinagem e nunca fiz grande coisa para melhorar esta minha falta de habilidade, até ao dia em que achei o meu apartamento com falta de um bocadinho de vida.

Eu comecei a comprar kits de cactos do IKEA, e lentamente fui progredindo para uma aloe vera para decorar a secretária do escritório, e uma bromélia (não sei se o nome estará correcto), porque são plantas que não requerem muita atenção - quero dizer, não são fáceis de matar -. Supostamente, de acordo com a NASA, esta planta são óptimas para purificar o ar, daí a vontade de esplahar mais umas tantas pela casa.

cactus - UmBlogMuitoSimples
spider plant - UmBlogMuitoSimples

Durante esta aventura de "fazer o bem", eu comprei mais umas tantas plantas. São cactos na mesma, mas o desafio mudou. No dia seguinte a ter comprado mais uns cactos na appassionata flowers, fui comprar o dito desafio à Urban outfitter, um kit para plantar os meus próprios cactos, e um saco com sementes de manjericão e coentros já semeadas. Caramba! Agora é que vou ter de acertar com isto!

Para plantar as sementes do kit, eu tive primeiro de as mergulhar em água para humedecer, depois meti-as num saco e guardei-as no frigorífico por 3 a 6 semanas - estranho -. Depois tive de as enterrar a 3mm da superfície do disco de fibra de côco, para germinar, mantendo o disco sempre húmido. O resto, que já não me recordo ao certo, está escrito no manual.

Este kit tem material suficiente para tentar mais 3 vezes se esta primeira não funcionar. Não prometo nada, mas eu bem que vou tentar plantar estes meninos.

cactus UO UmBlogMuitoSimples
cactus UO UmBlogMuitoSimples
suculent UmBlogMuitoSimples

Duas coisas que aprendi sobre plantar e plantas: 

. começar com plantas fáceis de manter

. o tipo de terra usado é importante!